A ENGENOVO especializou-se em projetos e fornecimento de equipamentos para todas as etapas 
do processo de Tratamento de Efluentes: Primário, Secundário e Terciário.

Para o Pré-Tratamento de Efluentes, projetamos e fornecemos sistemas de Gradeamento, Caixas de Desarenação e Sedimentadores para a retirada de sólidos grosseiros, e SAO’s para a separação óleo-água.

Para o Tratamento Primário, disponibilizamos sistemas de separação físico-químicos 
por Decantação, Flotação e Filtração para a remoção dos mais variados contaminantes presentes nos efluentes industriais. Gorduras, óleos, graxas, detergentes, metais e outros produtos de maior dificuldade de remoção e de difícil digestão microbiológica em etapas secundárias podem ser previamente separados do efluente bruto, permitindo o descarte nas especificações requeridas, possibilitando o reuso do efluente tratado, ou ainda, quando direcionado a um Tratamento Secundário biológico, um aumento na eficiência do processo e/ou na capacidade do sistema.

A instalação de Sistemas de Tratamento Primários, em razão da retirada de grande parcela da carga orgânica contida nos efluentes, permite que sistemas biológicos existentes e que porventura tenham 
se tornado subdimensionados retornem à condição inicial de projeto, com efetivos 
ganhos de qualidade.

São fornecidos também projetos e equipamentos para a etapa de Tratamento Terciário
visando o reuso do efluente tratado, tais como: Filtração em Areia Filtração em Carvão, Ozonização, Cloração e Osmose reversa.

FECHAR    
     
       
Copyright 2014 © ENGENOVO •  Webdesign: Eduardo Chalita